quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cárpatos, nada.

Não, não é carrapato. É um pequeno arco em torno da planície da Hungria, Montes Cárpatos. Você já o viu? Não? Nem eu.

Pois bem. Um mochileiro estava totalmente perdido, com seu cão vira-lata, andando por aí na Hungria. Resolveu ir naquele lugarzinho, solitário, bonito até. Construiu uma aldeiazinha. Ele, seu cão, e os carrapatos.

Depois de uns meses na aldeia, já existiam mais de 45 cachorros. O mochileiro sempre perdia a conta. E com esses 45 cachorros, tinha 17.543 carrapatos. Sim, o mochileiro conseguiu contá-los. Então, resolveu colocar um nome naquele lugar, já tava na hora né. Como o mochileiro era francês, disse: “Bem vindos ao Cárpatos! Lugar onde cães morrem desnutridos!”

Carrapatos nos Cárpatos.

É, eu não sei escrever a frase toda em francês, e provavelmente "cárpatos" não é em francês, mas, whatever. Tudo nesse blog é verídico sim, da nossa imaginação, então está correto. Se não estão entendendo esse meu desabafo, fiquem sabendo que eu também não entendi, só estou apenas aumentando o tamanho desse post. Há

E então ele inventou um nome para aquela peculiar cadeia de montanhas (ou o que quer que seja aquilo). Mas alguém lembrou de dar crédito a ele? Ao misterioso mochileiro? Não. Mas quem liga? Eu é que não.

E sim, eu usei o livro de geografia e pesquisei no Google sobre Cárpatos.

Beijo me liga pra assar carrapatos e comer de garfo.

Créditos: @laura_albano

5 comentários: