quinta-feira, 1 de julho de 2010

Números, nada.

Todos conhecem a denominação “número um”, “número dois”. Mas alguém sabe de onde veio isso? Ou quem foi a mente brilhante que teve essa ideia?

Eu sei. Foi o grande Napoleão Bonaparte, que saiu no meio da guerra do Nordeste (procurou um matinho e não achou), e para avisar os companheiros disse em código: “Vou fazer número dois, merci bocu.”

A expressao foi popularizada na França, quem falava era gran fino. E em breve ela conseguiu atingir o mundo. Mas como a vida é irônica, não. Hoje se você falar isso na sua entrevista de trabalho você será taxado como primitivo e desprovido de inteligência.

O que importa é que mesmo sabendo de onde essa expressão peculiar veio, não consigo imaginar uma razão plausível para a criação do mesmo.

Afinal, o número um é mais importante que o dois? O que o um tem de mais especial que o dois? Por que são números? A importância se define pela ordem crescente? Pela decrescente?

Não dá para saber. O que Napoleão tinha na cabeça quando inventou os nomes tão usados pelas necessidades humanas só Deus sabe.

E a dúvida permanece... qual a razão para “número um” e “número dois” ? Nada explica.

Beijo me liga pra gente procurar matinho no Nordeste.



Colaboração e ideia: Matheus Kalil e Bruno Kalil

11 comentários:

  1. ficou otimo ^^ dumal mesmo

    ResponderExcluir
  2. EU acho que o um é mais importante porque se juntarmos um monte de um temos varios numeros e varios dois sao so metade do eu consigo com um!

    ResponderExcluir
  3. AOSHAOUSHAOUSHOUAHS você neeeem é criativa né -q

    Beijo me liga pra gente procurar matinho no Nordeste.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que é ordem crescente, mas só napoleão poderá nos dizer... pena que ele morreu, ele nunca achou um matinho O.O
    Tentei ser criativo (fail)
    Raphael (rapa)

    ResponderExcluir
  5. te liguei* nem foi fail rapa, rapou tudo ai

    ResponderExcluir
  6. O tio bruno deu essa ideia ?
    tem nada melhor pra fazer não bruna ?

    ResponderExcluir
  7. deu sim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tenho não -'-

    ResponderExcluir
  8. ficou mt doidooooooooo

    ResponderExcluir